segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Das férias - sensações

.
. .
Dói-me saber que nunca vou conseguir descrever o sítio mais belo que, nesta vida, vi.
Não há palavras, fotos ou vídeos que possam mostrar aquele lugar.
.
.
Um verdadeiro inferno para lá chegar. Cada curva daquela estrada uma autêntica inversão de marcha. Cheguei a afirmar, calculando o que ainda tínhamos de subir e descer, que, para valer a pena, a beleza do que veríamos tinha de ser "orgásmica".
.
.
O resto do caminho faço-o a pé junto às escarpas, tendo por companhia aquele escuro azul de água. Atravesso tunéis, escavados na rocha, onde o cheiro da pedra me enebria os sentidos. Há janelos, com vista para o mar, que me empurram para fora dali.
.
.
O ar quente à saída do último túnel abraça-me e puxa-me, sem eu querer, para o centro daquele lugar. Percorro assim, já dominada, os milhões de seixos redondos que jazem sob os meus pés. Procuro o centro... o centro mais central daquilo tudo... olho, fotografo, filmo, penso em palavras para dizer o que vejo... resigno-me.
.
.
Limito-me a contemplar aquele enorme círculo de pedra em escarpa a toda a minha volta.
Sinto prazer, muito prazer..
.
[podia morrer agora]
.
.
Fito de frente aquela fresta que rasga o círculo e traz até mim o azul da água.
.
Vejo-me entrar nele.
Deixo-me ficar.
.
.
Sou, aqui, um seixo mais.

10 comentários:

Mim disse...

Ao mesmo tempo... o mesmo desabafo... :)

:s

Ti disse...

Até dá medo, não?

100 remos disse...

Sintonia perfeita! Bjinhos

Anónimo disse...

As meninas Ti e Mim escusavam de ser egoistas e diziam-nos onde é este paraíso. Se não, nunca mais durmo... (esta parte é mentira, mas espero que resulte!).

Donagata disse...

Deixou-me de água na boca. para quem ainda não teve férias, nem vislumbre de tal coisa, ler um post destes...

Bom, mas ainda bem que alguém aproveitou e, aparentemente, muito bem.

Boa rentrée!

Ana disse...

estas incapacidades expressivas são uma das melhores coisas da vida;) **

nando disse...

«Dói-me saber que nunca vou conseguir descrever o sítio mais belo que, nesta vida, vi.
Não há palavras, fotos ou vídeos que possam mostrar aquele lugar.»
hmmmm.... que comodista... ;)

Ti disse...

100remos: bjinhos pra ti tb!
Susana: sofre mais um bocadinho ;)
Donagata: obrigada!
Ana: é isso mesmo!
Nando: no comments...

Anónimo disse...

Ai se um dia te apanho na água... isto deve ser nas Maldivas, afinal quem foi foste tu! Eheheh!

nando disse...

Nando: no comments...

Era o que eu dizia...
:P